quinta-feira, 7 de julho de 2011

Uma história de Combate ao Câncer

Oi Galera,

Venho aqui comentar uma história de SUPERAÇÃO. Sim, essa que é uma superação.

Esse "Caba Macho" em destaque na foto acima realizou uma competição individual contra o CÂNCER e com sua FÉ e muita amizade. E posso Walter, adicionar a seu ASTRAL como ponto importante também na superação dessa doença.

Então, gostaria de repassar o depoimento desse cara fora de sério. Bom, já sabia dessa luta, mas gostaria de compartilhar essa vitória com todos que frequentam esse Blog.

Walter, espero que você não fique com raiva. Posso até tirar imediatamente o seu depoimento, mas acho que esse seu comentário da sua superação poderá até ajudar muitos outros que estão sofrendo desse mau.

Segue o depoimento:
Autor: Walter Dônio

Meu nome é Walter Viana Dônio, nunca fui um atleta mas sempre gostei de esporte (musculação, bike e corrida de aventura) e foi graças ao esporte que ele me ajudou muito a me curar contra um CANCER que tive, se todas as pessoas soubesse o quanto qualquer pratica esportiva é bom nunca deixaria de fazer, a exatamente 2 anos atrás eu estava treinando para uma corrida de aventura de 210km "A Grande Peleja" e com nunca fiz uma corrida tão grande o treinamento era pessado e foi ai que comecei sentir dores nas costa, e cada vez ficava mas fortes as dores ai comecei a fazer varios exames: raio X, Ultrasonografia... foi só na Resonancia magnetica que descobrir que estava com CANCER, ai fiz outro exame chamado de Citilografia Ossea pra saber melhor se é que posso dizer melhor mas foi justamente esse que disse uma coisa pior: o Médido disse Walter você tem 2 tumores. PUTAQUEPARIU agora FUDEU TUDO. Você tem um na bacia e outro na 7 vertebra da coluna cara o mundo caiu naquela hora do resultado, mas com muita força superei ele isso eu posso dizer de peito aberto NÓS VENCEMOS!!!!! digo NÓS porque nessa corrida tive apoio de várias pessoas, dezenas, centenas não sei se posso dizer milhares mas que sabe!!!, teve muitas pessoas importante nessa minha luta, mas algumas tenho que relatar aqui. Sei que elas não gosta que eu diga mas não posso me calar: 1º a DEUS, depois vem: Mércia Alayde, Paula Muniz, Wanya Viana (Irmã), porra mulheres PORRETA elas foram fundamental pra eu estar aqui na terra vivinho da silva kkkk. OBRIGADO VIU MENINAS VOCÊS SÃO FODAS MESMO!!!!! serei grato pelo o resto da vida.
Mas o que eu quero dizer é que quando estava na minha consulta em Barretos-SP o médico lá disse que eu tinha uma vantagem muito grande para os outros pacientes com CANCER é que eu era um atleta, não profissional mas amador e isso é bom pra qualquer doença. Tanto que desde do inicio do tratamento era pra ser 12 quimoterapia e 4 radioterapia mas com 8 quimoterapia eu fiquei bom. Então galera 1º lugar tenta fé em DEUS e tenha certeza que os amigos são fodas nessa hora, sei que alguns pode te decepcionar mas é normal, mas tem algums que te supreende são fortes mas que você imagina.
Vendo o Fantastico nesse final de semana escutei uma frase dita pelo o amigo do Cleeyton Conservani na corrida de 42km e depois 100km no gelo dizer que: "O sofrimento é passageiro e desistir é pra sempre" essa é as palavras mais certa na vida. Durante meu tratamento foi isso que aconteceu muito sofrimento com as QUIMO mas nunca disisti de VIVER, nunca desisti dos meus objetivos, não podia desepcionar meus filhos, familias, amigos e a minha Chapada Diamantina eita lugazinho FEDERAL de BOM.

Obs.: Posso dizer com todas as letra maiuscula FAÇA EXERCICIO QUE É MUITO BOM PRA SAÚDE.

Fiz uma promessa com o Paulo Cesar (PC do Guaraná da Praia) que quando ficasse bom do CANCER eu e ele iria de pé do Guaraná da Praia até São Miguel dos Milagres ficou fechado o pacto, então eu fiz um exame que se chama PET-SCAN ele ver centimentro ou milimetro de celulas canceriginas e o resultado saiu no mês de abril de 2010 então marquei pra que todos mês de agosto faria essa caminhada, fiz ela no ano passado em dois dias 31/07 e 01/08 agora esse ano vai ser diferente: 1 dia direto caminhando kkkkk 70km só vai quem tem negócio. Vai encarar essa parada