quinta-feira, 6 de agosto de 2009

RUNNER CLUB MACEIÓ




A Runner Club Maceió, novo nome do Clube de Corrida Maceió que terá parceria com a Abys Calçados e Reebok.

Terá sua cede na academia TOP da pajuçara com o objetivo fomentar e massificar a corrida de rua.

Minha especialização é em Fisiologia do Esforço aplicado à Saúde e ao Treinamento, graduado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) no curso de Educação Física. Fizemos alguns trabalhos como: Festival Triação (Triathlon e Duathlon) (2005-2006), Desafio Pajuçara de Triathlon (2007-2008), Projeto Correr & Saúde (2007 e 2009), Organização técnica da Corrida contra o Diabetes (2007 e 2009) e alguns eventos indoors da Formafit e agora na academia TOP.

Teremos várias programações no mês para aumentar o entretenimento de alunos da TOP,
alunos avulsos e convênios com empresas e repartições públicas federais.

A principal missão da Runner Club Maceió é estimular os praticantes e iniciantes de corrida de rua para o treinamento periodizado com planilhas de treinamento individualizado para cada nível de condicionamento físico. Pra isso, nós faremos avaliações como: Teste de Cooper 12 minutos (para diagnósticar o VO2máx), % Gordura, IMC e diagnóstico do Peso Ideal para cada estágio da Perda de Peso. Veja nas figuras acima a PLANILHA DE TREINO, AVALIAÇÃO E A PERIODIZAÇÃO.

Nesse planejamento terá o perfil de cada avaliado, onde terá os dias que poderão realizar com base nas suas ocupações profissional ou acadêmica ou colegial.

Estamos convidando você para participar dessa família. Aguarde mais informações.

Abraço a todos.